Home > Projetos > Festival das Artes Cênicas

Festival das Artes Cênicas

Sobre o Festival:

O projeto utiliza o conceito de intercâmbio e trocas como um importante fomentador da cultura.

Festival das Artes Cênicas utiliza o conceito de intercâmbio e trocas como um importante catalisador e fomentador da cultura.

Com apresentações artísticas de circodançamúsica e teatro e a realização de uma feira de gastronômica, o evento propõe a descentralização da programação, a ressignificação dos espaços da cidade e a diversidade de linguagens e estéticas.

No Festival, também estão em cena ações e discussões sobre acessibilidade, medidas de diminuição de impacto ambiental, mobilidade urbana e o diálogo com as novas tecnologias. Tudo isso, através de uma programação gratuita e acessível que pode ser prestigiada em espaços culturais, praças, ruas e escolas da capital cearense.

A cada nova edição o Festival Artes Cênicas vem expandindo suas fronteiras e ganhando repercussão em âmbito nacional.

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

AGORA QUE JÁ CONHECE A ATO

Entenda como sua empresa pode apoiar um projeto cultural!

Fale Conosco

Nossa história

O Além Da Rua - Caravana Praia, Serra, Sertão é um projeto que nasceu do festival Além da Rua, idealizado pelo Acidum Project, que ao longo dos anos veio tomando formas de trabalho mais amplas, expandindo as fronteiras enquanto festival e envolvendo novas possibilidades de conexões da Arte Urbana, para além de seu contexto inicial.

Hoje com a internet e suas redes, fios e inter-relações e conexões, nos inspiramos e a utilizamos como uma grande parceira e talvez o nosso mais usado canal de divulgação. Entendemos que mercado de artes visuais esquenta, outros festivais e ações acontecem, percepção que tivemos a partir da saudade que sentimos do casal Acidum, sempre viajando para levar um pouco de nós aos muros de outros lugares e por onde passam encontros novos acontecem e nossa turma vai ficando maior.

Ao sairmos dos grandes centros urbanos, no anseio por reflexões mais contidas, pensamos em algo mais de perto, olho no olho, que propusesse contatos mais próximos e profundos.

Realizar uma Caravana pelo circuito Praia, Serra e Sertão no interior do Ceará propõe viver a arte para além do barulho e da correria das grandes capitais, buscando um tanto de calmaria, e quem sabe chegar a lugares mais profundos. Mais do que burburinho, queremos nos relacionar com outra perspectiva de tempo, queremos dialogar com possibilidades coletivas que a arte nos apresenta.

Galeria de Vídeos

AGORA QUE JÁ CONHECE A ATO

Entenda como sua empresa pode apoiar um projeto cultural!

Fale Conosco