Descubra como transformar ideias em realidade e faturar de R$3000 a R$5000 reais no mercado cultural, em apenas 4 semanas

Acesse a rota para aprovar projetos na Nova Lei Rouanet e na Lei Paulo Gustavo

é para você?

Para quem é este treinamento?

Quem ainda não atua na elaboração de projetos culturais e criativos mas quer entrar no ramo.

Quem já fez projetos para editais e leis de incentivo de forma amadora ou intuitiva e quer profissionalizar seu projeto e conquistar patrocínios.

Quem quer aprender uma rota segura e já validada para viver da captação e realização de projetos criativos.
Quem não sabe como transformar todas suas ideias e seu conhecimento em um projeto que desperte o desejo de apoiadores e patrocinadores.
Quem já está elaborando projeto, mas não tem conseguido aprovações de patrocínios e quer mudar esse jogo.

conteúdo

O que você vai aprender

As oportunidades para realizar projetos culturais no Brasil

Relatório com os tipos de projetos que podem captar recursos através da Lei Rouanet, e que as empresas mais estão desejando em projetos para patrocinar.

Vou trazer uma visão geral de como alinhar seus projetos para aproveitar os editais da Lei Paulo Gustavo, mesmo que ele já esteja aprovado na Lei Rouanet.

Você vai descobrir o caminho para aproveitar as duas principais oportunidades, mesmo que seja em um único projeto cultural, ampliando ainda mais o potencial de captação de recursos dele.

Construção da rota para a captação de recursos do seu projeto

Vou te ensinar como testar se o seu projeto é relevante, antes de você despender uma energia imensa na elaboração dele. É a técnica da primeira captação com o menor esforço.

Vamos passar desde a escolha do seu produto cultural à estratégia para você conseguir a primeiro apoio gastando pouco ou nenhum dinheiro.

Você vai sair dessa aula com um passo a passo do que tem que fazer para realizar a sua primeira captação. É sair da aula, colocar em prática e captar.

Erros que fazem você perder tempo, dinheiro e inviabilizam o seu projeto

Vou te contar os erros mais comuns que a maioria das pessoas do mercado cultural cometem na hora de estruturar seus projetos para patrocínios, aprovação em editais e na Lei Rouanet.

O maior deles é querer empurrar uma mesma abordagem de projeto para patrocinadores e apoiadores diversos, por isso vou te entregar um modelos validados e exemplos reais de contrapartidas que as empresas e os editais culturais mais desejam encontrar em projetos.

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Biografia

Sobre mim: Ivina Passos

Publicitária, inquieta e sonhadora. Sou co-fundadora da Ato Marketing Cultural e há 13 anos desenvolvo projetos culturais e criativos para instituições, empresas patrocinadores e orgãos governamentais.
Fui gestora do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, de 2014 a 2020, onde gerenciei os patrocínios do projeto Ceará Natal de Luz.

Carrego no portfólio a captação e gestão de mais de 18 milhões em patrocínios diretos e incentivados para projetos culturais sob a minha gestão, entre projetos da Ato e de clientes que atendi.

Diretora de comunicação e patrocínios da Ato, onde realiza os festivais: FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará e Além da Rua – Festival Internacional de Arte Urbana.

Desde 2018 venho me dedicando a ensinar produtores culturais e gestores de empresas patrocinadoras sobre as leis de incentivo e a como apoiar projetos culturais relevantes. Sou criadora do Método Projetos Criativos e atualmente conduzo alunos e mentorados na construção dos seus próprios projetos culturais.

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