Acesse a rota para aprovar projetos na Lei Rouanet e nos Editais Culturais
Quem já fez projetos para editais e leis de incentivo de forma intuitiva e quer profissionalizar seu projeto e conquistar patrocínios.
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Relatório com os tipos de projetos que podem captar recursos através da Lei Rouanet, e que as empresas mais estão desejando em projetos para patrocinar.
Vou trazer uma visão geral de como alinhar seus projetos para aproveitar os editais da Lei Paulo Gustavo, mesmo que ele já esteja aprovado na Lei Rouanet.
Você vai descobrir o caminho para aproveitar as duas principais oportunidades, mesmo que seja em um único projeto cultural, ampliando ainda mais o potencial de captação de recursos dele.
Vou te ensinar como testar se o seu projeto é relevante, antes de você despender uma energia imensa na elaboração dele. É a técnica da primeira captação com o menor esforço.
Vamos passar desde a escolha do seu produto cultural à estratégia para você conseguir a primeiro apoio gastando pouco ou nenhum dinheiro.
Você vai sair dessa aula com um passo a passo do que tem que fazer para realizar a sua primeira captação. É sair da aula, colocar em prática e captar.
Vou te contar os erros mais comuns que a maioria das pessoas do mercado cultural cometem na hora de estruturar seus projetos para patrocínios, aprovação em editais e na Lei Rouanet.
O maior deles é querer empurrar uma mesma abordagem de projeto para patrocinadores e apoiadores diversos, por isso vou te entregar um modelos validados e exemplos reais de contrapartidas que as empresas e os editais culturais mais desejam encontrar em projetos.
Publicitária, inquieta e sonhadora. Sou co-fundadora da Ato Marketing Cultural e há 13 anos desenvolvo projetos culturais e criativos para instituições, empresas patrocinadores e orgãos governamentais.
Fui gestora do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, de 2014 a 2020, onde gerenciei os patrocínios do projeto Ceará Natal de Luz.
Carrego no portfólio a captação e gestão de mais de 18 milhões em patrocínios diretos e incentivados para projetos culturais sob a minha gestão, entre projetos da Ato e de clientes que atendi.
Diretora de comunicação e patrocínios da Ato, onde realiza os festivais: FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará e Além da Rua – Festival Internacional de Arte Urbana.
Desde 2018 venho me dedicando a ensinar produtores culturais e gestores de empresas patrocinadoras sobre as leis de incentivo e a como apoiar projetos culturais relevantes. Sou criadora do Método Projetos Criativos e atualmente conduzo alunos e mentorados na construção dos seus próprios projetos culturais.